Batendo Perna Rota do Sol Litoral Sul

comente

BÚZIOS. Uma das maiores praias do litoral sul, Búzios pertence ao município de Nísia Floresta e está a apenas 20km de Natal, tornando-se uma ótima opção para quem procura lugar ideal para a prática do surf sem precisar ir muito longe.
Foto:www.alexuchoa.com.br

Em Búzios pode-se saborear um ótimo caranguejo, dentre outros crustáceos, em barracas localizadas à beira-mar. E, para quem gosta de contemplar um lindo pôr-do-sol, vale a pena visitar as dunas de Búzios e se encantar com este fenômeno da natureza. A presença de uma barreira de recifes próxima à costa proporciona um mar calmo de águas transparentes, ideais para mergulho.
TABATINGA. É point dos surfistas do Estado, sendo ideal para competições nacionais dos amantes desse esporte radical. Localizada no município de Nísia Floresta, a Praia de Barra de Tabatinga encanta os visitantes por suas belezas naturais e o espetáculo do balé dos golfinhos, que podem ser apreciados nos fins de tarde.
Foto:www.alexuchoa.com.br

Mirante dos Golfinhos
Esse cenário inigualável é oferecido pelos mirantes aos seus visitantes, que além de desfrutar da magnífica paisagem podem saborear uma riquíssima gastronomia a base de frutos do mar e da cultura da roça. Há poucos quilômetros da praia, é imperdível um mergulho na paradisíaca Lagoa de Arituba. Um paredão de falésias é a característica desta bela praia, onde o vôo livre é praticado esporadicamente por alguns esportistas, que saltam de asa delta do paredão.
Camurupim
Praia formada por grandes arrecifes em toda a sua extensão, constitui uma série de enseadas, sendo boa para banhos e caminhadas.
Foto:www.alexuchoa.com.br


Seu grande atrativo é a Pedra Oca, uma gruta no meio dos arrecifes, que pode ser visitada na maré baixa. Lá já foram filmadas cenas de novelas globais e é muito visitada tanto por turistas quanto por moradores locais.
Foto:www.alexuchoa.com.br

Comentários:

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam