Batendo Perna Nas Dunas

comente

Santa Rita Praia típica de veraneio, Entre as Praias da Redinha e a Praia de genipabu.Com poucos bares e barracas de praia, e pouca movimentação de banhistas.Santa Rita é a primeira a exibir o aparecimento das Dunas, típicas do Litoral Norte.
A 25 km de Natal, no município de Extremoz, está com certeza o cartão postal mais famoso do Rio Grande do Norte.Fotos: Alex Uchoa
Com suas dunas imensas e sua lagoa de águas doces, Genipabu é um dos principais passeios do Litoral do RN. É nas dunas localizadas ao redor dessa lagoa que é comum a prática do esquibunda, onde os interessados descem as dunas em cima de pranchas de madeiras até cair na lagoa.Fotos: Alex Uchoa
Conta com uma infra-estrutura para atender os turistas, com restaurantes, pousadas, hotéis, barracas de praia, passeios de Buggy, jangada e dromedário nas areias da praia.
Uma curiosidade sobre as Dunas de Genipabu: elas são móveis. A ação do vento, muito intensa no RN,
leva a areia de um canto para outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade, e ainda mais arriscado àqueles que não conhecem bem o local transitarem.
Parque Ecológico Dunas de Genipabu
É considerado o segundo maior parque urbano do Brasil. Abrange uma área de 1.172 hectares e proporciona a observação de diversas espécies vegetais e animais exclusivos da Mata Atlântica. O passeio é feito por uma trilha, com o acompanhamento de guias treinados. O parque também dispõe de pista para a prática de cooper, e abre para visitas de Terça a Domingo.
Aerobunda na Lagoa de Jacumã
Por meio de um cabo de aço, a pessoa desce de uma enorme duna e cai de "bumbum" na água.
Daí o porquê do nome dessa atração que faz a alegria de crianças e adultos. Depois de se divertir com esta diferente opção de lazer, não deixe de saborear os deliciosos espetinhos de lagosta e camarão encontrados nas barracas no topo das dunas. Funciona diariamente, até às 16h30.
Passeios de Buggy
Os "bugueiros" - motoristas profissionais credenciados pela Secretaria Estadual de Turismo para realizar os passeios - perguntam sempre se os visitantes querem fazer o tour com ou sem emoção.
Passeio sobre as Dunas
Os que escolherem a primeira opção devem se preparar para mergulhos de quase 90 graus em gigantescas dunas. O famoso passeio tem diversão e adrenalina garantidas.

Comentários:

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam