Na Esquina em Ponta Negra - Natal RN

comente

Portico de Ponta Negra
Fotos:www.alexuchoa.com.br
Praia de Ponta Negra Seguindo a orla das praias Urbanas de Natal, após a via Costeira aponta o Morro do Careca o seu cartao Postal.
Ponta Negra tornou-se após sua urbanização um dos points da capital potiguar Excelente para o banho, a praia ganhou também um calçadão, iluminação e policiamento, proporcionando assim, uma grande infra-estrutura com bares, restaurantes, hotéis e shoppings. A praia é a preferida da maioria dos turistas brasileiros e estrangeiros que visitam a cidade, e por conseqüência disso apresenta elevado índice de prostituição. Para diminuir a prostituição, a prefeitura instalou câmeras pela orla da Praia, e com isso reduziu em 41,2% os casos de prostituição e violência.
Fotos:www.alexuchoa.com.br
A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão. No extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso de Natal. Caminhando em direção ao norte, percorrem-se primeiramente ao redor de 2 km da av. Erivan França, os quais são repletos de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc. Ao final do trecho beira-mar da avenida Erivan França, ocorre uma bifurcação: a avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, freqüentados por praticantes de caminhadas (nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas)

Fotos:www.alexuchoa.com.br
a avenida sobe uma íngreme colina, em direção ao bairro de Ponta Negra, e o calçadão prossegue por mais 2 km, frequentados por praticantes de caminhadas (nesse trecho, existe absoluta predominância de pousadas, ocasionalmente entremeadas por barracas).

Fotos:www.alexuchoa.com.br
Ambas as calçadas da avenida Erivan França são o local onde a diversão acontece. A área está sempre repleta de turistas, brasileiros e estrangeiros.
É proibido escalar o Morro do Careca, mas muitas pessoas o fazem.
Informação texto:Wikipédia

Comentários:

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam