CENTRO CULTURAL CASA DA RIBEIRA

comente

Centro Cultural Casa da Ribeira
Rua Frei Miguelinho, 52 - Ribeira
Aberto de terça a domingo, das 16h00 às 22h00
Sala de Exposições – entrada franca
Programação: www.casadaribeira.com.br
Fone: + 55 (84) 3211.7710

No bairro histórico da Ribeira, um dos berços da cidade de Natal, está o mais movimentado centro cultural independente do Estado. A Casa da Ribeira nasceu a 5 anos, da iniciativa de um grupo de artistas e amantes da cultura que resolveram criar para Natal um novo espaço para o teatro e manifestações culturais. Quem visita a Casa se espanta com o casamento entre a modernidade das instalações e o arranjo do espaço criado a partir de um casarão de 1910.

Rapidamente, a Casa tornou-se referência para o teatro, dança e música contemporânea da cidade e hoje não há um final de semana em que não seja possível apreciar um pouco da arte produzida pelos artistas norte-riograndenses.
O centro é formado por um teatro para 160 lugares e, no piso superior, um café, com uma recém-inaugurada biblioteca de artes e a sala de exposições, exclusivamente voltada para a arte contemporânea. A Sala, aliás, conseguiu projetar a Casa até internacionalmente. Por ela passam os mais renomados artistas contemporâneos brasileiros, com exposições que estão simultaneamente em circulação na Europa e América do Norte.
Sala Petrobras Artes Visuais

Pela relevância dos artistas apresentados no espaço e excelente estrutura física, a sala está entre as melhores do país para receber a arte contemporânea. 104 m², climatização e iluminação específica garantem ótima apreciação das obras e total liberdade para o artista criar em site específico.

Comentários:

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam