KiteSurf

comente

A pratica do KiteSurf no Rio Grande do Norte
Esporte em pleno desenvolvimento, o Kite Surf é praticado na costa Norte e Leste do estado.

Kite Surf

O estado possui vários pontos ideais para a prática do Kite Surf, tanto na costa Leste, exposta aos ventos, como na costa Norte, mais protegida. Esse esporte exige um bom dominio dos elementos naturais, ventos e ondas e encanta os espectadores pelo espetáculo que oferecem as velas coloridas.
Os pontos, localizados em lugares de uma natureza de sonho, são pouco a pouco conhecidos no Brasil e no estrangeiro por serem beneficiados de excelentes condições naturais, ventos alísios constantes, águas quentes e pouco profundas, praias em mar aberto ou protegidas das ondas.

Eles são ideais para a aprendizagem e a práticas de kite surf com toda facilidade e segurança. Os praticantes e iniciantes podem se beneficiar de cursos particulares, formações intensivas e fórmulas estágio-alojamento, na maior parte organizados por europeus, frequentemente franceses que caíram de amores por esse modo de vida.

Pode-se dizer que no Brasil o futebol é uma paixão nacional, uma verdadeira religião.Vê-se por toda parte crianças brincando de jogar futebol. Este esporte é impregnado na mentalidade dos brasileiros. A lingua é muito rica em expressões sobre a "bola redonda" e mesmo os políticos, como o Presidente fazem referência a esse esporte em seus discursos. Em nível social, as carreiras de vários jogadores brasileiros (Ronaldo, Cacá, Ronaldinho) fazem sonhar os jovens das classes sociais desfavorecidas.


A Copa do Mundo de Futebol de 2014 será realizada no Brasil. As cidades que vão receber os jogos ainda não foram escolhidas, Natal tem boa chance, graças à sua situação para receber o público da Europa, da América do Norte e Central e pela sua capacidade de acolhimento, hoteis, aeroporto internacional. Falta um grande estádio cujos planos já foram apresentados à federação. No estado você encontrará campos espalhados por todas as praias, no meio das dunas e nos terrenos vazios. Você ficará surpreso com a destreza dos jogadores de todas as idades

Comentários:

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam