Batendo Perna Na Esquina

comente

Praia do Forte - Caracterizada por uma barreira de pedras ao longo de sua extensão, formando na maré cheia piscinas naturais de águas mornas.
É nela que está localizado o famoso Forte dos Reis Magos.

Praia do Forte (Forte dos reis Magos)
Praia do Meio (Ponta do Morcego)

Área da Praia do Meio abrange algumas praias, com limites indefinidos: Praia do Forte (ao redor do forte dos Reis Magos), Praia do Meio, Praia dos Artistas e Areia Preta.
Há um ponto de apoio turístico na Praia dos Artistas,

A Praia dos Artistas apresenta ondas altas e boas para o surf. Mas tem como maior característica a badalação dos diversos bares e restaurantes localizados na orla da praia. Turistas de todo o Brasil e de diversos países do mundo vão ao local para dançar ao som de músicas regionais.
Fotos:www.alexuchoa.com.br
Alguns anos atrás, esta área era a mais movimentada de Natal, mas hoje perdeu esse posto para Ponta Negra. A praia é bastante freqüentada de dia por banhistas e surfistas, mas à noite o movimento diminui bastante.
As praias são cortadas por recifes; quando a maré baixa, formam-se piscinais naturais, ótimas para crianças.
Ladeira do Sol com/ Ponta do Morcego

Fotos:www.alexuchoa.com.br
Durante a maré alta, as ondas daqui são maiores que as de Ponta Negra, tornando a Praia dos Artistas um local favorito para os surfistas.
Os hotéis ao longo da avenida da praia são mais baratos que os de Ponta Negra. A qualidade e o preço variam bastante, mas é possível encontrar lugares confortáveis nesta região.


Areia Preta
Esta praia até pouco tempo era freqüentada apenas pelos moradores do bairro de Mãe Luíza, que fica próximo, mas o que tem se notado é a valorização do local e o surgimento de prédios e residências de luxo na orla.

Isso tudo, muito provavelmente, devido à vista exuberante do oceano verde e das duas baías que formam esta praia.
A prática do surf é freqüente, o banho de mar com crianças também é recomendado, pois há a formação de "piscinas" entre as pedras na maré seca.
Já na maré cheia, a pedida é o passeio no calçadão e a apreciação da belíssima paisagem. O banho de mar neste caso não é recomendado, pois o mar sobe muito encobrindo a areia. Nesta condição, o surf também fica comprometido.
Um outro destaque desta praia com certeza são os ótimos restaurantes que podem ser encontrados. São muitas opções de qualidade e preços atraentes.
Farol de Mãe Luiza

Localizado no bairro de Mãe Luiza, o farol marítimo, que recebe o mesmo nome da velha parteira que também deu nome ao bairro, foi inaugurado em 1951 e possui uma torre de 37 metros de altura com 150 degraus em espiral. A recompensa pelo esforço da subida é uma das mais belas vistas da cidade e praias vizinhas.
A lanterna no alto da torre funciona com energia elétrica e o seu facho tem um alcance de 44 km, em caso de falta de energia o sistema alternativo de gás, operado manualmente, entra em funcionamento.
O farol é administrado pela Capitania dos Portos e está aberto à visitas pelo público.
Via Costeira Chegando em Ponta Negra

Comentários:

 

Tema para Blogger Clarice por :: Blog à La Carte :: | 2008 |
Ícones por FamFamFam